Powered by Alta Books

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

 2018-2020 Starlin Alta Editora e Consultoria Eireli

CNPJ:04.713.695/0001-00

Rua Viúva Cláudio, 291 - Rio de Janeiro - RJ

CEP:20970-031

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta -  8:30h às 17:30h

 

Contatos:

Telefone: (21) 3278-8069 / (21) 96922-9043

E-mail: bookclub@altabooks.com.br

Vamos falar sobre Propósito?


Ultimamente tem se discutido muito sobre essa temática, principalmente quando envolvemos liderança, mas será que todo mundo tem um propósito? Eu posso afirmar que todos, ao nascerem, tem um propósito, mas não posso garantir que todos vão descobrir qual é o seu propósito de vida.

O propósito é a nossa essência, é o porquê que nos permite compreender o que nos motiva e nos inspira, é o que nos gera clareza de porque fazemos o que fazemos. Simon Sinek (2018), referindo-se aos líderes em um dos seus livros, afirma que “criar um ambiente no qual as pessoas sob sua supervisão se sintam parte de algo maior é uma responsabilidade.”

E por falar em liderança, te convido a pensar nos lugares que já trabalhou ou que trabalha e, também na sua própria postura, se estiver em um cargo de gestão, como você percebe essa conexão com o trabalho? As pessoas têm algumas escolhas a fazer quando desconhecem seu propósito. Podem passar meses e até anos buscando opções de emprego que cause satisfação, que contribua para a plenitude e que atenda a todos os seus anseios. Podem também ter uma vida mediana, tolerando a empresa e as atividades realizadas, alimentando a esperança de um dia exercerem àquilo que faz sentido pra si.

Diferentemente das pessoas que tem clareza sobre seu propósito, que seguem com foco para os lugares onde se encaixam e aumentam sua paixão pelo trabalho que exercem. Passando assim, a ter consciência do porquê faz determinadas escolhas e da diferença que causa no mundo. Identificar o propósito faz com que as pessoas aflorem a sua melhor versão, que sejam quem elas verdadeiramente são, fazendo as suas melhores entregas.

E agora você deve estar se perguntando: “mas como vou descobrir meu propósito?” O melhor caminho é através do autoconhecimento. Pode começar a identificar algo que desperte sua motivação, que faça valer a pena dedicar seu tempo, talento e energia. Quando você aprofundar suas reflexões, compreenda a história que te levou a ser quem você é hoje e qual a relevância delas. Assim, você estará num bom caminho.

Que o sucesso te persiga!

Abraços,


Priscila Monzato – Educadora, Coach e Palestrante

(@priscilamonzatocoach)